Yahoo Web Search

Search results

  1. A povoação de Ançã foi elevada à categoria de vila em 2001. [3] Histórica e culturalmente a vila de Ançã encontra-se ligada ao Baixo Mondego e não a Gândara ou à Bairrada, regiões etnográficas que integram o município de Cantanhede.

  2. The foundation of this village is attributed to the benedictin monks, in the 7th century. A special note to the unusual core of old houses, mostly of the 18th century. Among its monuments, the chapels with porches and a fountain, the mother church, the palace of the Marquis of Cascais and the pillory. The inhabitants still keep to some old ...

  3. Estes mesmos açafates representam, também, uma verdadeira imagem de marca da vila, marcando, à beira da estrada, os locais do seu fabrico e comercialização, pelas próprias boleiras que os confeccionam… do forno directamente para as mãos dos consumidores.

  4. Situada no extremo sudeste do Concelho, a Vila de Ançã dista cerca de 10 quilómetros da Cidade de Cantanhede e 12 de Coimbra. É conhecida em todo o mundo pela grande produção de pedra calcária, vulgarmente chamada de "Pedra de Ançã".

  5. O Terreiro do Paço, na freguesia de Ançã, é um espaço urbano amplo e arborizado, com piso em calçada portuguesa. O principal acesso faz-se pelos arcos do Palácio dos Donatários , casa brasonada com as arruelas dos donatários – Palácio dos Donatários –, imóvel seiscentista de planta regular que pertenceu a D. Álvaro Pires de ...

  6. Museu Etnográfico do Grupo Típico de Ançã. Coimbra > Cantanhede > Ançã. Património. Museu instalado numa casa típica setecentista, onde são recriadas algumas cenas da antiga vida quotidiana da região e alguns objetos relativos ao mesmo.

  7. Datada de 1674, a Fonte de Ançã tem um caudal de 20640 litros por minuto. De “chapuz” e forma quadrada, coberta por abóboda com telhado e sustentada por 3 arcos e cunhais rusticados, ostenta o brasão dos Castros, pertencente ao Marquês de Cascais, Senhor da Vila de Ançã.

  8. People also ask

  1. People also search for