Yahoo Web Search

Search results

    • Image courtesy of aguas.bio.br

      aguas.bio.br

      • Numa perspetiva de mudança, as cidades precisam de melhorar a forma como consideram a água no planeamento e gestão territorial, de modo a reduzir a pegada hídrica dos sistemas urbanos, promovendo a eficiência da retenção, da captação e do uso sustentável e equitativo da água de boa qualidade e o aumento do potencial associado à reutilização e valorização das águas residuais e pluviais.
      cidadescirculares.dgterritorio.gov.pt/pages/artigo-info-30
  1. People also ask

  2. tos e gestão dentro das cidades. No terceiro capítulo, é apresentada a gestão da drenagem urbana, como: estratégias de controle e princípios, medidas de controle sustentáveis em diferentes estágios. No quarto capítulo, são apre-sentados os elementos da gestão das águas pluviais e a sua relação com os

  3. As águas urbanas englobam o sistema de abastecimento de água e esgotos sanitários, a drenagem urbana e as inundações ribeirinhas, a gestão dos sólidos totais, tendo como metas a saúde e conservação ambiental.

    • Como a gestão das águas urbanas é definida?1
    • Como a gestão das águas urbanas é definida?2
    • Como a gestão das águas urbanas é definida?3
    • Como a gestão das águas urbanas é definida?4
    • Como a gestão das águas urbanas é definida?5
  4. O principal objetivo desta pesquisa foi estudar a participação da gestão pública na área urbana, particularmente na administração dos recursos hídricos. Como objeto de estudo foi tomado como referência o ribeirão Esperança e o seu entorno, uma das unidades de agregação ao processo de crescimento físico espacial de Londrina,

  5. as águas urbanas englobam o sistema de abastecimento de água e esgotos sanitários, a drenagem urbana e as inundações ribeirinhas, a gestão dos sólidos totais, tendo como metas a saúde e conservação ambiental. nesta seção, inicial-mente é apresentada uma visão histórica do desenvolvimento das águas urbanas.

  6. Este trabalho visa, epistemologicamente, enquadrar gestão das águas urbanas, e particularmente a implantação de infraestrutura verde para mitigação dos efeitos negativos da urbanização sobre as águas, como um sistema socioecológico (Ostrom, 2009), através da análise das

  7. A gestão integrada de recursos hídricos, da forma como hoje vem sendo considerada na literatura nacional e internacional (ver Dourojeanni e Jouravlev, 2001), tem como principais fundamentos o uso sustentado dos recursos, a abordagem multisetorial e o emprego de medidas não estruturais, entre as quais se destaca a gestão de demanda.

  8. Portanto, a gestão integrada dos recursos hídricos tem por objetivo assegurar sua preservação, uso, recuperação e conservação em condições satisfatórias para os seus múltiplos usuáriose de forma compatível com a eficiênciae o desenvolvimento equilibrado e sustentávelda região.

  1. People also search for