Yahoo Web Search

Search results

1. "Canção do exílio" (Portuguese pronunciation: [kɐ̃ˈsɐ̃w dweˈzilju], Exile song) is a poem written by the Brazilian Romantic author Gonçalves Dias in 1843, when he was in Portugal studying Law at the University of Coimbra.

2. May 20, 2021 · Pedro Gonçalves fez o primeiro hat-trick da carreira quando tinha de marcar três golos para ser o melhor marcador e tornou-se o primeiro português em 25 anos a ganhar a Bota de Prata.

3. Mar 21, 2024 · Perdida no meio da Serra da Mantiqueira e mais próxima de São Paulo que de BH, Gonçalves é o melhor pedaço de Minas que um paulistano pode conhecer em poucas horas de estrada. Aqui você vai descobrir as principais trilhas, cachoeiras e os passeios de natureza em Gonçalves.

• O Que Fazer em Gonçalves – Dia 1
    • O Que Fazer em Gonçalves – Dia 2
    • Outras Atrações Que Não Visitamos
    • Mais sobre Gonçalves
    • Onde Comer em Gonçalves
    • Outras Informações importantes sobre Gonçalves

Feirinha Orgânicos da Mantiqueira

Estamos indo em direção ao centro da cidade quando nos deparamos com a Feira de Orgânicos da Mantiqueira, com boa variedade de orgânicos frescos e valor razoável, além de geleias, queijos e outros produtos locais. Acabamos ficando um tempinho por lá, pois as crianças pararam para brincar no parquinho de pneus. Meu filho amou que tinha até um esconderijo atrás da árvore. Bem divertido! Gostei dos preços dos queijos. Vá preparado para degustar muitas delícias. Quem preferir, também tem o Café d...

Cachoeira Sete Quedas + Cachoeira do Retiro

Depois da parada na feirinha, seguimos em busca da nossa primeira cachoeira do dia: a Cachoeira Sete Quedas. Com quedas de até 7 metros de altura, a Cachoeira das Sete Quedas está localizada a 4 quilômetros do centro de Gonçalves, sendo um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Como fica em propriedade particular, o Quiosque Sete Quedas, paga-se uma taxa de R$ 10 por pessoa para visitar. A entrada inclui também a visitação à Cachoeira do Retiro, que fica no mesmo complexo. As duas tr...

Cachoeira do Cruzeiro

Depois que a trilha direta da Cachoeira das Sete Quedas para a Cachoeira do Cruzeiro foi bloqueada, ficou difícil encontrar o caminho pela estrada. Sem sinalização, fomos indo guiados pelo Google Maps (não use o Waze) até o que seria a entrada da Cachoeira do Cruzeiro, mas um grupo de turistas nos alertou que não era por ali e nos deu a localização correta (que eu contei em detalhes no vídeo aí de cima). Tivemos que passar por duas porteiras, entrar em uma propriedade particular (pedimos auto...

Cachoeira do Simão

Começamos o dia conhecendo mais uma queda d’água, a Cachoeira do Simão. De fácil acesso pela Estrada dos Venâncios, é só parar o carro na entrada e andar alguns metros para encontrar um poço. A queda d’água é menorzinha se comparada às outras cachoeiras da região, mas é bonita também. Não vi ninguém nadando neste dia. Recomendo sempre se informar antes sobre as condições de banho das cachoeiras. 📍 Onde fica: Estrada dos Venâncios 💰 Preço: gratuito

Casinha Centenária

Esse não é bem um ponto turístico, mas um local curioso e histórico de Gonçalves: uma casa de pau a pique com mais de 150 anos que avistamos no caminho, a 7 km do centro. Uma graça! Se estiver passando pela Estrada dos Venâncios, fique de olho nela! 📍 Onde fica: Estrada dos Venâncios

Brunch ou almoço no Karu Restaurante

Continuamos pela Estrada dos Venâncios para conhecer um restaurante bem no meio do mato! Adoramos o Karu, um espaço rústico com ótima gastronomia, comandado pela chef Gabriela Gradim. Fomos provar o menu de brunch, uma espécie de café/almoço. Tem uma boa diversidade de pratos que vão de salada de frutas a rabada salgada com parmesão e ovos cremosos com truta defumada. Maravilhoso! Além do brunch, eles estão abertos para almoço e jantar. Recomenda-se fazer reserva. Veja o vídeo completo da nos...

Pedra do Forno
    Pedra do Cruzeiro
    Cachoeira dos Henriques
    Rancho André Neto (passeios a cavalo)

Quanto tempo ficar em Gonçalves?

Um fim de semana dá para explorar bem os principais pontos da cidade. Se for um feriado prolongado, dá até para curtir mais algumas atrações nos arredores ou pontos turísticos mais afastados do centro.

Quando ir?

Considero Gonçalves uma cidade que pode ser curtida o ano todo, cada estação com seu encanto. De dezembro a março (verão) é a época mais chuvosa e quente, com temperaturas que variam de 18 a 32 graus. Esse período é ótimo para curtir as cachoeiras de Gonçalves. No inverno (de junho a agosto), assim como Monte Verde e Campos do Jordão, é bastante procurada para curtir o friozinho e as lareiras dos hotéis e pousadas. A temperatura pode chegar a 7 graus negativos! Outono e primavera também são ó...

Como chegar?

Ideal é ir para a cidade de Gonçalves de transporte próprio, pois fica difícil ir até os pontos turísticos sem carro, já que boa parte das cachoeiras e acessos para trilhas fica na área rural. De carro, a partir de São Paulo: Vindo de carro a partir da capital paulista, são cerca de 3h30 de viagem. O melhor caminho é pela Dutra/Ayrton Senna, sentido Campos do Jordão, seguindo em direção a Santo Antonio do Pinhal e São Bento do Sapucai. Total de 230km. Também é possível ir pela Fernão Dias até...

Comemos em dois restaurantes que recomendamos: Restaurante Karu – bairro Venâncios Menu delicioso preparado pela chef Gabriela Gadrim. Aberto no almoço e jantar Restaurante Ao Pé da Pedra Self-service de comida mineira, aberto apenas no almoço Padaria São Francisco – Centro Tem um café bem gostoso, com várias delícias. Melhor lugar para comprar que...

Em Gonçalves, a operadora VIVOé a que funciona melhor.
    Em Gonçalves, só tem Banco do Brasil. Não tem caixa 24 Horas.
    Utilize o Google Maps ao invés do Waze para se locomover pela cidade. Em duas ocasiões, tivemos problemas para chegar ao local certo usando o Waze. Com o Google Maps foi bem melhor.
    Antes de entrar nas cachoeiras, informe-se sobre o local é propício para banho e sobre o risco de acidentes e trombas d’água.
  4. Dec 4, 2021 · Pedro Gonçalves: um gigante tímido, num mundo de arte genuína. Cláudia Marques Santos recorda o solitário homem de família, o sisudo bem humorado, o Lucky Luke à deriva pela cidade ...

5. Mar 16, 2023 · Depois do Arsenal ter inaugurado o marcador, o Sporting respondeu com um golaço de Pedro Gonçalves aos 62 minutos. Num remate a partir do meio-campo, o sportinguista não deu hipótese ao guardião inglês e deixou todos boquiabertos.

6. Jul 1, 2024 · Em declarações reproduzidas pelo site oficial do emblema leonino, Pedro Gonçalves foi o porta-voz do grupo e falou sobre a vontade de vencer mais títulos, Vladan Kovacevic e ainda deixou uma palavra a Manuel Fernandes, lenda do clube que faleceu na passada semana.