Yahoo Web Search

Search results

  1. A proposta do artigo é problematizar as representações sobre Otávio Augusto em Nicolau de Damasco e Suetônio com o intuito de compreender os traços biográficos augustano nas duas obras. A documentação é relevante para a reflexão, pois consiste em temporalidades de períodos distintos.

  2. O Principado de Otávio Augusto (27 AEC – 14 EC) necessita de reflexão sobre as ações do princeps com as instituições e as suas redes sociais. Assim, as atitudes augustanas de valorização da tradição e restauração da ordem social estão relacionadas com a construção da auctoritas que ele passou a dispor em Roma.

  3. Download Free PDF. O princeps Otávio Augusto e a sua relação com as instituições romanas: Carlos Eduardo Campos. O Principado de Otávio Augusto (27 AEC – 14 EC) necessita de reflexão sobre as ações do princeps com as instituições e as suas redes sociais.

  4. Apr 17, 2018 · Tratamos neste trabalho sobre a forma como Augusto, entre os anos de 31 a.C. à 27 a.C., se utilizou da arquitetura, das construções e reconstruções de edifícios públicos para promover o ...

  5. Em nossa acepção, o autor, tenta demonstrar como Otávio, desde a juventude, constituiu-se em um homem de valores, de atributos que são demonstrados no campo de batalha, nos atos em defesa de Roma e que, por isso, são reconhecidos tanto pelo Senado quanto por seus inimigos.

  6. Neste artigo, pretendemos entender como a imagem pública de Otávio César Augusto, primeiro imperador1 romano , séculos I a.C.-. I d.C., foi construída e representada na narrativa de sua vida, as Res Gestae Divi Augusti, texto elaborado pelo próprio princeps2 e divulgado por toda Roma, após sua morte.

  7. People also ask

  8. RESUMO: A proposta do artigo é problematizar as representações sobre Otávio Augusto em Nicolau de Damasco e Suetônio com o intuito de compreender os traços biográficos augustano nas duas obras.

  1. People also search for