Yahoo Web Search

Search results

  1. May 30, 2019 · It’s the story of the medieval love affair between Dom Pedro, crown prince and then king of Portugal, and the catastrophically beautiful 15 year old Inês de Castro of Spain. There’s a lovely portrait of her in the Quinta da Regaleira Palace in Sintra , outside Lisbon .

  2. A combinação de história e lenda deste trágico amor nunca deixou de apaixonar o imaginário popular dos portugueses e dos europeus ao longo dos tempos: A primeira aparição dos amores de D. Inês na literatura dá-se com as Trovas à Morte de Inês de Castro, de Garcia de Resende, no Cancioneiro Geral de 1516;

  3. Apr 14, 2023 · Inês Pérez de Castro (Inés in Spanish; 1325 – January 7, 1355) was a Galician noblewoman, daughter of Pedro Fernandez de Castro, lover and posthumously declared lawful wife of the Portuguese King Pedro I of Portugal, and therefore Queen of Portugal.

    • Peter I The Just, King of Portugal
  4. A lendária história de amor entre o Infante D. Pedro e D. Inês de Castro, dama de companhia da sua esposa D. Constança Manuel, foi uma inspiração para muitos artistas, deixando uma marca...

  5. 1. AGORA tu, Calíope, me ensina. O que contou ao Rei o ilustre Gama; Inspira imortal canto e voz divina. Neste peito mortal, que tanto te ama. Assi o claro inventor da Medicina, De quem Orfeu pariste, ó linda Dama, Nunca por Dafne, Clície ou Leucotoe, Te negue o amor devido, como soe.

  6. No final do poema surge o episódio da Ilha dos Amores, recompensa ficcional da gloriosa caminhada portuguesa através dos tempos. E é confirmado o receio de Baco de as suas façanhas de conquista serem ultrapassadas pelas dos portugueses. Camões dedicou sua obra-prima ao rei D. Sebastião de Portugal.

  7. People also ask

  8. Apr 26, 2009 · Esta relação é feita no Acto Primeiro, na Cena I, com o monólogo de D. Madalena, mais precisamente, numa reflexão a propósito do canto III da obra Os Lusíadas de Luís de Camões, onde são abordados os amores de D. Pedro e D. Inês de Castro.

  1. People also search for