Yahoo Web Search

Search results

  1. Resumo: Trata-se de discutir se a urbanização é passível de ser compreendida como parte do processo geral de estruturação da sociedade e do território. Um processo onde as desigualdades soci-ais e espaciais conjugadas à mobilidade espacial e setorial do trabalho contribuem para alterar o ter-ritório.

  2. A criação e manutenção das áreas verdes no ambiente urbano são justificadas pelo seu potencial em propiciar e elevar a qualidade ambiental e de vida da população, por meio de suas funções ecológicas, sociais, estéticas, educativas e psicológicas.

  3. Entre os três benefícios mais valorizados – “promover a saúde e o bem-estar” (17,1%), “diminuir a poluição do ar da cidade” (14,8%) e “favorecer o contato com a natureza” (12,3%) – também existe uma alternância entre os grupos, com uma pequena prevalência dos benefícios socioculturais.

  4. May 1, 2019 · O presente artigo busca contribuir para o debate teórico e conceitual relacionado ao tema áreas verdes urbanas por meio da realização de uma revisão e proposição para adequação do termo ...

  5. Este autor, embasado em preceitos territoriais oriundos da OCDE (1994) para a classificação do meio urbano e rural, tratou de estratificar os dois territórios a partir da densidade demográfica atrelado ao tamanho da população dos municípios brasileiros.

  6. Como a qualidade de vida urbana e a capacidade de atracção das cidades de investimentos e de activos qualificados estão muito associadas, justifica-se a necessidade de uma intervenção pública como o POLIS.

  7. 21 hours ago · Cidade foi a última a participar da série de debates promovida pelo g1. Candidatos usaram o tempo mais para fazer ataques do que para apresentar propostas para a cidade. Encontro teve ao menos 5 ...

  1. People also search for