Yahoo Web Search

Search results

  1. Augusto, que para muitos foi o primeiro imperador de Roma, começou por se chamar Gaio Octávio, passou a chamar-se Gaio Júlio César Octaviano (quando se tornou filho adoptivo de Júlio César), e a partir de 27 a.C. ficou conhecido como César Augusto, por ter adoptado o

  2. O político passou a governar como imperador após a morte de Júlio César, seu tio-avô e pai adotivo. Foi então que ele adotou o nome César Augusto, detalha um outro artigo da revista National Geographic Espanha intitulado “Augusto”.

  3. CÉSAR AUGUSTO: ENTRE A REPÚBLICA E O IMPÉRIO Sidney de Souza Barros 1 RESUMO Este artigo visa demonstrar através da análise da vida e da persona de Augusto, o que aconteceu na República e na sociedade romana no final do século I a.C. e início do século I d.C. Período que os historiadores e pesquisadores descrevem, como: período

  4. O Ministério de Jesus Tibério Cláudio Nero sucedeu Augusto como imperador, governando de 14 a 37 d.C. O ministério de Jesus e o surgimento da Igreja aconteceram durante seu reinado.

  5. Jan 23, 2024 · Augusto (reinando de 27 a.C. a 14 d.C.), como filho adotivo e herdeiro de Júlio César (100-44 a.C.), pôs fim à República Romana e, em 16 de janeiro de 27 a.C., por decreto senatorial, tornou-se o primeiro imperador romano.

    • Donald L. Wasson
  6. Resumo: É nosso objetivo neste trabalho demonstrar como as efígies de Augusto e os signa imperii augustanos, presentes nas moedas produzidas na Hispania e Siro-Palestina, propagandeavam o culto imperial, o Estado e seu guia, Augusto, garantindo-lhe mérito e prestígio.

  7. People also ask

  8. Otávio Augusto foi o primeiro imperador romano, responsável por estabelecer o Império Romano e trazer um longo período de paz e estabilidade conhecido como Pax Romana.