Yahoo Web Search

Search results

  1. Feb 3, 2022 · A estreia em palco aconteceu apenas há poucos meses, quando Alice Neto de Sousa declamou versos que escreveu sobre as prostitutas do Martim Moniz. Os poemas de Alice Neto de Sousa ou outra forma de olhar o mundo . Combinámos encontro no Jardim da Cerca da Graça. Avisto Alice e tiro a máscara que tenho no rosto para que ela me reconheça.

    • Catarina Reis
  2. Apr 6, 2022 · Eu estou a escrever sobre o meu olhar sobre as prostitutas do metro do Martim Moniz. Que pode ou não corresponder à realidade. Então, como poetas, naturalmente nós somos o nosso ponto de partida, por isso aquilo que nós vamos escrever vai estar enviesado com aquilo que são as nossas vivências.

  3. Mar 1, 2022 · Alice Neto de Sousa tem 28 anos, nasceu na antiga freguesia lisboeta de São Sebastião da Pedreira, é licenciada e mestre em Reabilitação Psicomotora e poeta. O poema “Capital” é dedicado às prostitutas do metro do Martim Moniz.

  4. Mar 21, 2022 · A poeta Alice Neto de Sousa vai escrever poemas sobre Lisboa, mensalmente, na Mensagem. O primeiro, no dia da poesia, é dedicado às prostitutas do metro do Martim Moniz.

  5. Mar 8, 2024 · O Falar das Folhas” Em pequena, a poeta Alice Neto de Sousa, ao contemplar a natureza, acreditava que “o barulho das folhas era o falar das folhas”. Hoje, procura através da poesia e da palavra dita “afiar a língua” para temas sociais emergentes, desde uma pedra parada na calçada até às prostitutas do metro Martim Moniz, sem ...

  6. Mar 25, 2022 · De Poeta à Carne, de Março à Capital e às mulheres que se prostituem no metro do Martim Moniz. Alice Neto de Sousa usa a caneta para olhar as desigualdades, as injustiças do mundo, e foi, aliás, escolhida para a cerimónia de arranque dos 50 anos do 25 de Abril, que arrancaram a 23 de março, na véspera de Portugal assinalar mais dias de ...

  7. People also ask

  8. Feb 11, 2022 · A próxima é sobre as prostitutas do metro do Martim Moniz”. Se a poesia não costuma movimentar multidões, a poeta Alice Neto de Sousa conseguiu a proeza, já que está a circular nas redes sociais um vídeo onde surge a ler o poema “Poeta”, que desmonta preconceitos com a cor da pele.